Nesta quarta-feira (5), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Itajaí (DIC/PCSC), deu cumprimento a dois mandados de prisão preventiva em desfavor de um homem e de uma mulher, suspeitos pelo crime de homicídio.
O casal foi denunciado pela morte de um homem, que teria sido motivada pela existência de um conturbado triângulo amoroso entre as partes. Em novembro de 2021, a vítima foi estrangulada e seu corpo foi arremessado no rio Itajaí-Açu amarrado em um bloco de concreto.
O casal foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado e ocultação de cadáver, tendo sido presos preventivamente no dia 03 de maio deste ano e, desde então, encontravam-se recolhidos no Sistema Penitenciário, aguardando o julgamento pelo Tribunal do Júri.
Na data de ontem, sobreveio decisão judicial revogando a prisão preventiva e concedendo liberdade provisória aos denunciados. Após recurso do Ministério Público, ainda na noite de ontem, em sede de plantão judicial, o Tribunal de Justiça reformou a decisão determinando novamente a prisão do casal.
Informados da expedição de novos mandados, a equipe de investigação da DIC de Itajaí iniciou buscas e os capturou no começo da tarde no município de Gaspar. As diligências contaram com apoio da Polícia Militar de Itajaí e de Gaspar.
Canais de
Ouvidoria