Nesta sexta-feira (7), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Laguna, deflagrou a operação “LBP”, com o objetivo de apurar irregularidades envolvendo a venda de lotes objetos de uma incorporação imobiliária existente no município de Laguna, assim como a possível prática de possíveis crimes estelionatos, todos relacionados à venda desses lotes, já alienados fiduciariamente em momento anterior.
A investigação, que faz parte de inquérito policial instaurado pela DIC de Laguna, visou o cumprimento de seis ordens judiciais – consistentes em mandados de busca e apreensão – nos municípios de Laguna, Imbituba e Palhoça.
Ao que apurado, em meados de 2022, um dos investigados, no exercício da sua atividade empresarial, passou a revender lotes de seu empreendimento imobiliário e que já haviam sidos alienados fiduciariamente em momento anterior com um grupo de consórcio, silenciando aos seus clientes a respeito da real situação jurídica do bem.
Por tal razão, após o recebimento de algumas notícias-crime de pessoas que foram lesadas pela prática indevida, a DIC acabou dando ensejo às investigações, em razão de sua dimensão coletiva.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.