Na quinta-feira (6), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, deflagrou a operação “Fragmento”, com objetivo de cumprir 14 ordens judiciais, sendo um mandado de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão.
As diligências foram cumpridas nas cidades de São José, Palhoça, Itapema, em Santa Catarina, e em Foz do Iguaçu, no Paraná.
Durante o curso da operação foram apreendidas armas de fogo, sendo três pistolas, um fuzil, carregadores e munições.
Foram presas três pessoas, sendo duas por mandado de prisão e uma em flagrante delito, autuada pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Também foram apreendidos diversos documentos e farto material que será analisado e fará parte do procedimento policial em curso.
Presa mulher foragida por tráfico
Entre as pessoas presas na operação “Fragmento”, uma delas, por mandado de prisão, era uma mulher que estava foragida por tráfico de drogas.
Ela foi presa na cidade de Palhoça e é esposa de um traficante internacional, que foi preso em 2022 pela Policia Federal.
No momento da prisão, a mulher portava documento falso.
Na residência da filha dessa mulher, durante o cumprimento de busca na cidade de Foz do Iguaçu, foram apreendidas as armas, os carregadores e as munições.
A operação policial contou com o apoio policial das delegacias especializadas da DEIC e da Polícia Civil do Paraná.
Canais de
Ouvidoria