O governador Jorginho Mello procedeu a entrega de novos equipamentos para a Polícia Civil de Santa Catarina, nesta sexta-feira (7), durante a solenidade em Mafra. Com a presença do delegado-geral, Ulisses Gabriel, a PCSC recebeu mais quatro viaturas descaracterizadas, 33 estações de trabalho e três webcams para atender as demandas da região no Planalto Norte Catarinense. O total de investimentos chega a R$ 551.800. O secretário de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina, Paulo Cezar Ramos de Oliveira, também participou do evento.
Nos primeiros seis meses deste ano, a Polícia Civil recebeu investimentos de mais R$ 25 milhões com a aquisição de 224 viaturas descaracterizadas, 679 estações de trabalho e 271 webcams.
“Estamos melhorando a estrutura das nossas polícias e isso é investir na segurança pública de todos os catarinenses. São viaturas e equipamentos que vão auxiliar no trabalho do dia a dia de homens e mulheres que prestam um grande serviço a Santa Catarina cuidando e protegendo o nosso maior patrimônio que são as pessoas que vivem aqui”, destacou o governador Jorginho Mello.
O secretário de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina, Paulo Cezar Ramos de Oliveira disse que esses investimentos do governo do Estado para a segurança pública estão atingindo todas as regiões. “O governador Jorginho Mello tem foco diferenciado no apoio aos municípios e a segurança pública”, ressaltou.
Para o delegado-geral Ulisses Gabriel estes investimentos têm impactado os resultados da Polícia Civil em todo o estado. “O balanço das ações da PCSC no primeiro semestre revelam um recorde ma apreensão de drogas que aumentaram mais de 300% tanto de maconha como de cocaína; recorde no número de prisões que aumentaram 44% e também de operações policiais que cresceram 48%”, observou.
A 9ª DRP de Mafra recebeu duas viaturas descaracterizadas para atender as delegacias de Mafra e Monte Castelo e outras 13 estações de trabalho serão destinadas para as delegacias Itaiópolis, Papanduva e Mafra.
A 22ª DRP de Canoinhas ganha reforço na estrutura com a chegada de duas viaturas, 12 estações de trabalho e duas webcams que vão atender os municípios de Bela Vista do Toldo, Major, Três Barras e Canoinhas.
Para a 23ª DRP de Porto União foram destinadas oito estações de trabalho e uma webcam para atender as delegacias de Irineópolis e Porto União.
Canais de
Ouvidoria