Em comemoração aos 211 anos da Polícia Civil de Santa Catarina, a Polícia Civil de Chapecó, com o apoio da Auto Viação Chapecó, inicia a campanha “MULHER SEGURA”, que visa promover o bem-estar e a segurança das mulheres que utilizam o transporte público no município de Chapecó.
Para reforçar esta medida serão afixados cartazes no interior dos ônibus, fortalecendo o combate a toda forma de importunação e assédio sexual.
Vale lembrar que este ato é crime, conforme descrito no artigo 215-A: “praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objeto de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”. A pena é de reclusão de um a cinco anos.
Quem for vítima, pode denunciar o agressor através dos telefones 181 da Polícia Civil, 53 da Guarda Municipal, 190 da Polícia Militar e 180 da Central de Atendimento à Mulher.
Destaca-se que a iniciativa é uma das ações do projeto “MULHER SEGURA”, idealizado pela Diretoria de Polícia Civil da Fronteira, que possui entre seus objetivos conscientizar a população da necessidade de respeitar e proteger as mulheres.
A campanha da Polícia Civil contará também com o apoio da ACIC, CDL, SICOM, Prefeitura Municipal e da Somar Oeste.
Participaram do evento o Diretor da Auto Viação Chapecó, João Carlos Scopel, o Diretor de Polícia da Fronteira da Polícia Civil, delegado Fernando Callfass, o delegado Regional de Polícia de Chapecó, Danilo da Silva Fernandes, o Presidente da ACIC de Chapecó, Lenoir Broch, o vice-presidente do CDL de Chapecó, Amauri Battiston e o presidente da Somar Oeste, Márcio Stakonski.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.