Nesta terça-feira (11), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia Especializada de Combate ao Tráfico de Drogas (DECOD) da Capital, realizou operação para cumprimento de busca e apreensão em um laboratório de produção de drogas localizado na área leste da Ilha de Santa Catarina. A ação resultou no flagrante de um homem envolvido em atividades ilícitas.
Durante a operação, foram encontrados aproximadamente 50 pés de maconha, 130 gramas de haxixe e quantidades expressivas de drogas em flor prontas para venda. Além disso, foram apreendidas balanças, seladoras a vácuo e grande quantidade de sementes geneticamente modificadas. Vale ressaltar que também foi localizada e confiscada quantidade de óleo de CBD já depurado.
As investigações conduzidas pela DECOD revelaram que o laboratório em questão era utilizado para a produção e preparação das substâncias ilícitas. O suspeito alvo desta ação operava um esquema de tráfico tanto pela internet quanto no próprio bairro, fazendo uso dos produtos ilícitos apreendidos.
As investigações prosseguem no intuito de determinar a extensão da rede criminosa e identificar todos os envolvidos. A Polícia Civil, por meio da DECOD, reitera seu compromisso em combater o tráfico de drogas e assegurar a segurança da população.
Canais de
Ouvidoria