A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Lages, efetuou, nesta segunda-feira (10), a prisão de uma mulher em razão dos crimes de falsa identidade e resistência, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão de adolescente.
A mulher foi condenada à cumprir medida socioeducativa de internação pela Vara da Infância e Juventude de Lages. Após ter cumprido o período de internação, ficou comprovada sua participação, quando ainda menor, em crime de tentativa de homicídio junto com outros indivíduos maiores de idade.
Policiais da DIC foram dar cumprimento ao mandado e durante a abordagem, a mulher, que agora já é maior de idade, se apresentou com outro nome, visando ludibriar os policiais e não ser conduzida. Após ser reconhecida e informada acerca da ordem judicial, resisitiu aos comandos dos policiais mas foi presa.
A mulher foi conduzida para a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Lages, onde foi autuada pelos crimes de falsa identidade, quando a pessoa fornece dados falsos sobre sua identidade para obter vantagem e resistência. Também foi dado cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido contra ela em razão da prática de ato infracional análogo ao crime de homicídio tentado.
Formalizados os procedimentos legais, foi encaminhada para o Presídio de Lages, onde ficará à disposição da Justiça.
Canais de
Ouvidoria