A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna, deflagrou, na segunda-feira (10), a “Operação Cavalo de Tróia”, com a participação da Polícia Militar do município (PPT e radiopatrulha) para dar cumprimento a seis ordens judiciais, que tinham o objetivo de apurar o roubo que ocorreu em uma esmalteria da cidade de Laguna.
O Inquérito instaurado pela DIC de Laguna apurou que no dia 20/06/2023, por volta das 18h dois homens praticaram o roubo a mão armada ao estabelecimento comercial. As investigações demonstraram que enquanto um adentrou ao estabelecimento e, de posse de uma arma de fogo consumou o roubo, o outro permaneceu na esquina vigiando eventuais ações da Polícia Militar.
Desse crime, os investigados acabaram subtraindo, para ambos, aparelhos celulares e joias, evadindo-se na sequência.
Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária, além de outros quatro mandados de busca e apreensão. Dentre um dos mandados de busca cumpridos, um terceiro homem – que se encontrava junto à dupla investigada – também restou preso em flagrante pelo delito de tráfico de drogas.
Interrogados, um deles acabou confessando a prática do crime de roubo. A investigação será finalizada no prazo de 30 dias e os três presos seguem à disposição do Poder Judiciário de Laguna.
Canais de
Ouvidoria