Na quarta-feira (12), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Serviço Aeropolicial da Fronteira (SAER-FRON), e a Polícia Rodoviária Federal deflagraram operação conjunta, que resultou na apreensão de 211 quilos de maconha, prisão de um suspeito e apreensão de veículo adulterado. A ação contou com o apoio da Policia Civil do Rio Grande do Sul e a Brigada Militar.
Durante verificação de veículos trafegando na região de fronteira, envolvendo instituições que atuam na Operação Horus, suspeitou-se de um veículo Fiat Uno, que foi localizado e abordado pelas equipes policiais na RS 480, próximo à cidade de Nonoai no Rio Grande do Sul.
No momento da abordagem o condutor não obedeceu à ordem de parada, iniciando uma perseguição que contou com a equipe e helicóptero do SAER-FRON.
Durante a fuga, o condutor do veículo realizou diversas manobras perigosas que quase causaram acidentes na via, até que abandonou o veículo sendo preso em seguida pelos policiais envolvidos na operação.
O suspeito foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Nonoai, sendo autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Verificou-se também que contra o autor pesava dois mandados de prisão expedidos pelo Poder judiciário do Paraná, pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas.
Canais de
Ouvidoria