Nesta quinta-feira (13), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Proteção Animal da Grande Florianópolis, realizou operação conjunta com a Diretoria de Bem-Estar Animal de Palhoça, a Vigilância Sanitária do Município, a CIDASC e o Instituto do Meio Ambiente (IMA), para verificação de denúncia de crimes de maus-tratos a animais domésticos e conexos, em camping localizado no bairro Massiambu Pequeno, em Palhoça.
Após receberam notícia de maus-tratos e outras irregularidades, as instituições verificaram o local e diversos animais, sendo efetuadas as medidas administrativas e autuações cabíveis por cada órgão, nas suas respectivas esferas de atribuição. Ainda, o acusado apresentou quatro armas de fogo que estavam com registro vencido, as quais foram apreendidas para os devidos encaminhamentos administrativos.
No âmbito criminal, os animais domésticos estavam em boas condições. Todavia, foram apreendidos ouriços africanos, iguana, tartarugas tigre d’água e coruja da torre, espécimes silvestres e exóticas que foram mantidas ou introduzidas no território sem a respectiva autorização ambiental.
O responsável foi conduzido à unidade policial para lavratura do procedimento criminal cabível. Os animais apreendidos foram resgatados pelo IMA.
Canais de
Ouvidoria