Polícia Civil inaugura DPCAMI e Ciretran em Maravilha e entrega obra de revitalização da DPMU de Flor do Sertão

A Polícia Civil de Santa Catarina fez três importantes entregas nesta sexta-feira (14) na região Oeste. Durante a manhã foi realizada a inauguração da sede da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso. Inicialmente as atividades da DPCAMI eram realizadas na mesma estrutura física da Delegacia de Polícia de Comarca. “Este novo espaço, aliado a capacitação dos nossos policiais, oferece o acolhimento adequado priorizando a segurança, a dignidade e o respeito à vítima”, destacou a Coordenadora das DPCAMIs, delegada Patrícia Zimmermann.

Em seguida foi ativada a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Maravilha, viabilizada por meio de uma parceria entre a Polícia Civil, Detran e Prefeitura de Maravilha e contou com a presença do delegado-geral, Ulisses Gabriel, entre outras autoridades estaduais e regionais.

Com a instalação da Ciretran, os serviços do Detran estarão mais próximos dos moradores de Maravilha, Cunha Porã, Tigrinhos, Flor do Sertão, São Miguel da Boa Vista, Iraceminha e Santa Terezinha do Progresso. Dentre os serviços disponíveis estão licenciamento e transferência de veículos, emissão e renovação de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) entre outros.

Encerrando o roteiro pelo Oeste, o delegado-geral Ulisses Gabriel participou de uma solenidade na Delegacia de Polícia do Município de Fronteira (DPMU) que foi totalmente revitalizada. O prédio que abriga a Polícia Civil e a Polícia Militar recebeu investimentos de R$ 361 mil que permitiram a reforma e revitalização do prédio, aquisição de mobiliário, equipamentos e incremento no sistema de videomonitoramento da PMSC.

Participaram das solenidades, o delegado-geral Adjunto Nilson Luís Oliveira Cézar; Chefe de Gabiente da DG, delegado Marcelo Nogueira, o diretor de Polícia da Fronteira, delegado Fernando Callfass; diretor da DEIC, delegado Daniel Régis; delegado Regional de Polícia de Maravilha, Joel Specht; delegada da 6ª DPCAMI da Capital, Ester Coelho e o Comandante da Polícia Militar de Maravilha, Tenente Junior Tatsch, entre outras autoridades.