Na segunda-feira (17), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, cumpriu mandado de prisão, expedido em desfavor de um homem pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no art. 71, 226 II e 214 A do Código Penal Brasileiro, com sentença definitiva de 14 anos e 5 meses. A ordem judicial é oriunda da 1° Vara Criminal de Cachoerinha, no estado do Rio Grande do Sul.
O homem residia na cidade de Gravataí e cometeu os citados crimes de forma reincidente, chegando a ser ameaçado de morte, motivo esse que o fez mudar de cidade, abandonando o estado vizinho e vindo a se instalar em Santa Catarina. Após diversas diligências investigativas, foi possível descobrir que ele estava na cidade de Sombrio.
Assim, policiais civis da DECAP/DEIC, deslocaram-se até o local, onde o foragido foi localizado. Durante a abordagem, o alvo não atendeu à ordem policial, tentando dar partida ao carro para empreender fuga, mas acabou sendo capturado pela Polícia Civil.
A DECAP-DEIC, reforça seu compromisso em prol da segurança da sociedade catarinense. Denúncias e informações relacionadas a foragidos da Justiça podem ser encaminhadas para o e-mail deic-capturas@pc.sc.gov.br. O anonimato é garantido.
Canais de
Ouvidoria