Nesta terça-feira (25), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Comarca de Santo Amaro da Imperatriz, com apoio da Divisão de Investigação Criminal de Lages, efetuou a prisão de dois homens, sendo um deles condenado a mais de 50 anos de prisão em Lages.
O caso teve início a partir de uma investigação conduzida pelos policiais de Santo Amaro da Imperatriz que apuraram o crime de tentativa de roubo ocorrido em Santo Amaro da Imperatriz. Foi expedido mandado de busca e apreensão para ser cumprido em Lages, já que um dos investigados residia na cidade.
Policiais da DIC de Lages prestaram apoio para o cumprimento da ordem judicial e, durante as diligências, localizaram na posse do investigado e outros homens que estavam com ele, dentre eles, um menor, uma pistola de fabricação turca calibre 9x19mm, com numeração raspada, munições de arma de fogo de diversos calibres e drogas.
No decorrer dos trabalhos, os policias identificaram que um dos abordados forneceu dados falsos sobre sua identidade e, após contato com policiais do Paraná, descobriram que o homem havia sido condenado a mais de 50 anos de prisão por crimes de roubo pelo Poder Judiciário da Comarca de Joinville.
O menor e os dois homens foram conduzidos para a DIC de Lages, onde foram autuados pelos crimes de posse de arma de fogo de uso restrito com numeração raspada, posse ilegal de munição de uso permitido, favorecimento pessoal, falsa identidade e posse de drogas para consumo. Uma mulher também foi conduzida e autuada por posse de drogas para consumo, sendo liberada em seguida.
Formalizados os procedimentos legais, os presos foram encaminhados para o Presídio de Lages, onde ficarão à disposição da Justiça. O menor foi liberado com seu responsável legal, nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Canais de
Ouvidoria