O professor e filósofo Luiz Felipe Pondé foi o palestrante convidado desta quarta-feira (26) do evento realizado pela Polícia Civil de Santa Catarina, em comemoração aos 211 anos da instituição. Professor Pondé falou sobre Ética no Mercado de Trabalho, trabalhando conceitos a partir de correntes de pensamento de diversas escolas filosóficas. O evento realizado na Acadepol contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Paulo Cezar Ramos de Oliveira, do secretário adjunto Freibergue Rubem, o delegado-geral, Ulisses Gabriel e do delegado-geral adjunto, Nilson Luís de Oliveira Cézar. Também estava presente o diretor da Acadepol, Andre Bermudez, entre outras autoridades.
Um dos filósofos contemporâneos mais respeitados no Brasil, Luiz Felipe Pondé possui uma carreira sólida como escritor e uma atuação acadêmica de grande consistência. Participou de uma série de debates em todos os meios e colaborou com os principais veículos de comunicação com seu conhecimento. Além disso, ministrou uma infinidade de cursos por todo o país.
Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Ciências da Religião e Filosofia da Religião. Em seu trabalho, atua principalmente nos seguintes temas: religião, mística, santidade, angústia, modernidade, pós-modernidade, bem como epistemologia.
É autor de diversas obras de cunho filosófico e questionador, como “O homem insuficiente”, “Conhecimento na desgraça”, “Do pensamento no deserto”, “Contra um mundo melhor”, entre outras.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.