O professor e filósofo Luiz Felipe Pondé foi o palestrante convidado desta quarta-feira (26) do evento realizado pela Polícia Civil de Santa Catarina, em comemoração aos 211 anos da instituição. Professor Pondé falou sobre Ética no Mercado de Trabalho, trabalhando conceitos a partir de correntes de pensamento de diversas escolas filosóficas. O evento realizado na Acadepol contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Paulo Cezar Ramos de Oliveira, do secretário adjunto Freibergue Rubem, o delegado-geral, Ulisses Gabriel e do delegado-geral adjunto, Nilson Luís de Oliveira Cézar. Também estava presente o diretor da Acadepol, Andre Bermudez, entre outras autoridades.
Um dos filósofos contemporâneos mais respeitados no Brasil, Luiz Felipe Pondé possui uma carreira sólida como escritor e uma atuação acadêmica de grande consistência. Participou de uma série de debates em todos os meios e colaborou com os principais veículos de comunicação com seu conhecimento. Além disso, ministrou uma infinidade de cursos por todo o país.
Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Ciências da Religião e Filosofia da Religião. Em seu trabalho, atua principalmente nos seguintes temas: religião, mística, santidade, angústia, modernidade, pós-modernidade, bem como epistemologia.
É autor de diversas obras de cunho filosófico e questionador, como “O homem insuficiente”, “Conhecimento na desgraça”, “Do pensamento no deserto”, “Contra um mundo melhor”, entre outras.
Canais de
Ouvidoria