Nesta quarta-feira (26), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Pomerode, deflagrou a 2ª fase da operação “Coffee Break”, com o objetivo de recuperar objetos furtados de um estabelecimento empresarial voltado ao turismo, o qual estava na iminência de inaugurar na cidade.
Nesta 2ª fase da operação, foi dado cumprimento a mandados de busca e apreensão nos estabelecimentos comerciais para recuperação dos objetos. Entre os estabelecimentos, estavam uma cafeteria localizada em um ponto turístico da cidade de Pomerode e uma empresa de revenda de eletroeletrônicos na cidade de Blumenau. Os objetos furtados e recuperados estão avaliados em aproximadamente R$200 mil.
Conforme o responsável pela investigação, o delegado Antônio Godoi, “o turismo seguro e responsável é uma das prioridades em nosso município. Temos o dever de entregar aos investidores a ideia de que Pomerode é uma cidade segura, assim como também devemos entregar ao turista a garantia de que os serviços colocados a sua disposição estão em conformidade com a legislação”, finaliza o delegado.
A expectativa da Polícia Civil é que em breve outros objetos venham a ser recuperados provenientes dos mesmos crimes por meio de uma 3ª fase da operação. 
1ª fase da operação
Na 1ª fase da operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência dos suspeitos de terem cometidos os furtos em continuidade delitiva. Após a coleta e análise do material encontrado na residência, foi possível montar uma “cadeia regressiva de receptação” dos objetos furtados, sendo representado pela expedição de mandados de busca e apreensão nos estabelecimentos onde se encontravam as mercadorias.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.