Na quinta-feira (27), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, cumpriu mandado de prisão, oriundo da Vara de Combate ao Crime Organizado do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, expedido em desfavor de um homem pelos crimes de tráfico de drogas e por integrar organização criminosa.
O homem estava na cidade de Camboriú e integrava uma organização criminosa, que além de realizar atividade de traficância, é especializada em ameaçar e extorquir comerciantes da cidade de Belém, no estado do Pará.
Na quinta-feira (27), a unidade de combate ao crime organizado (DRCO), da Polícia Civil do Estado do Pará, desencadeou a operação “Argentum”, visando cumprir 12 mandados de prisão dos integrantes da organização criminosa. Após solicitação de apoio, através da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Santa Catarina, foi possível descobrir a localização do homem em Camboriú.
Assim, policiais civis da DECAP/DEIC, deslocaram até o local onde o alvo foi preso. A DECAP-DEIC reforça seu compromisso em prol da segurança da sociedade catarinense. Denúncias e informações relacionadas a foragidos da Justiça podem ser encaminhadas para o e-mail deic-capturas@pc.sc.gov.br. O anonimato é garantido.
Canais de
Ouvidoria