Na quinta-feira (27), Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Lages, com apoio da DENARC de Foz do Iguaçu e do Centro Integrado de Operações em Fronteira, deflagrou operação policial na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, e foram cumpridos três mandados de buscas e um mandado de prisão temporária. As ordens judiciais foram expedidas pela 2ª Vara Criminal de Lages e as investigações apuram as práticas dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e peculato.
Ao todo, foram presas duas pessoas que se associaram para a venda e distribuição ilegal do medicamento denominado de Fentanil, além da prática do delito de peculato, visto que um dos investigados é servidor público estadual e os medicamentos eram subtraídos de um Hospital Público do município de Lages. Um homem foi preso em Lages e o segundo em Foz do Iguaçu.
As investigações apuraram que os investigados remetiam as drogas por meio dos Correios para vários estados da Federação, após negociarem as drogas através de aplicativos em redes sociais. Os dois presos provisórios estão recolhidos na Unidade Prisional de Lages.
Canais de
Ouvidoria