A Polícia Civil de Santa Catarina completou nesta segunda-feira (31) 30 dias de participação na Operação Estação Inverno. A ação, que faz parte do planejamento turístico lançado pelo governador Jorginho Mello em maio, busca reforçar a segurança e ampliar o atendimento dos turistas que visitam a Serra Catarinense na estação mais fria do ano. De acordo com o delegado-geral, Ulisses Gabriel, a Polícia Civil reforçou o efetivo para dar agilidade no atendimento das demandas de moradores e dos turistas.
Apenas na área de abrangência da Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Lages, os policiais civis destacados para atender a operação registraram 630 Boletins de Ocorrência. Também foram lavrados 52 prisões em flagrante (APF).
Para a titular da DRP de Lages, delegada Luciana Rodermel, o reforço de efetivo está sendo fundamental para as delegacias de polícia da região. “Toda essa atuação foi possível devido à iniciativa da delegacia-geral, que sensível às demandas desse período abriu a possibilidade para policiais de outras unidades pudessem atuar aqui na região”, assinalou.
A Operação Estação Inverno é uma ação conjunta de vários órgãos públicos estaduais, com a participação do Sebrae e Fecomercio que se estenderá até o dia 30 de setembro.
Canais de
Ouvidoria