Na sexta-feira (28), o segundo suspeito pelo crime de homicídio, ocorrido em Treze de Maio em fevereiro deste ano, foi preso em Portugal pelo Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária de Portugal. A ação ocorreu em continuidade às diligências realizadas pela Polícia Civil de Santa Catarina que apuram o crime.
Após o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão no bairro Costa da Lagoa, em Jaguaruna, foi constatado que o outro suspeito se encontrava em Portugal. Após contato com a INTERPOL e com o Departamento de Investigação Criminal de Portugal, foi dado cumprimento ao mandado de prisão do segundo suspeito, o qual foi interrogado através de videoconferência.
A importante troca de informações entre as forças policiais catarinense e portuguesa contou com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Santa Catarina.
Entenda o caso
No dia 12 de fevereiro deste ano, foi encontrado um corpo carbonizado na comunidade de Alto Areão, em Treze de Maio. Após intensas diligências investigativas realizadas pela Delegacia de Polícia de Treze de Maio, a vítima e os dois suspeitos foram identificados, bem como o local onde ocorreu o homicídio (comunidade de Costa da Lagoa, em Jaguaruna).
No dia 21 de julho, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Treze de Maio, com apoio das Delegacias de Polícia de Jaguaruna e Sangão, deram cumprimento a mandado de busca e apreensão e prisão temporária. Ocasião em que um dos envolvidos foi preso. Durante o interrogatório, o suspeito confessou o crime em detalhes.
A Polícia Científica também esteve presente durante as diligências para realização do exame com luminol, em busca de vestígios de sangue no local do homicídio, restando positivo.
Canais de
Ouvidoria