A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 4ª Delegacia Especializada em Combate à Corrupção de Lages, deflagrou a operação “Sinal Fechado”, objetivando reprimir a prática do crime de fraude ao caráter competitivo de licitação na Comarca de Ascurra.
Em março de 2023, a Prefeitura de Ascurra abriu licitação para contratar empresa prestadora dos serviços de transporte escolar universitário e transportes diversos. Nessa licitação concorreram quatro empresas, sendo que três delas são investigadas por terem participado da licitação em conluio, pois se verificou que duas pertencem a marido e esposa, enquanto a terceira pertence a um funcionário do casal.
No dia 1º de agosto de 2023, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nos endereços ligados aos empresários investigados e no endereço da funcionária pública responsável pela reunião de abertura das propostas das empresas licitantes.
Participaram da operação as equipes da Delegacia da Comarca de Ascurra, da DECOR/DEIC, da 3ªDECOR, do Laboratório de Tecnologia contra a Lavagem de Dinheiro e a Coordenadoria Estadual de Combate à Corrupção da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.