Polícia Civil realiza solenidade para agradecer instituições que apoiam a Delegacia Regional de Palhoça

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Palhoça, realizou nesta terça-feira (01), uma solenidade para agradecer a instituições públicas e privadas que vêm apoiando as ações e demandas da PCSC na área de atuação da delegacia Regional. O evento foi realizado no plenário da Câmara de Vereadores de Palhoça. O secretário adjunto da Secretaria da Segurança Pública (SSP), Freibergue Rubem do Nascimento representou o governador Jorginho Mello na solenidade.

Para ao delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, a parceria com as prefeituras e empresas é fundamental para ampliação dos resultados da instituição, pois o objetivo maior é a segurança de toda a população. “O comprometimento dos nossos policiais civis se reflete nos nossos resultados. Apenas nos sete primeiros meses do ano aumentamos em 49,38% o número de cumprimento de mandado de busca. Os mandados de prisão registraram uma alta de 47,88%”, assinalou o delegado-geral. Ulisses Gabriel também agradeceu às empresas e órgãos públicos pelo apoio à PCSC.

Idealizadora do evento, a delegada Regional de Palhoça, Mônica Manganelli Coimbra Forcellini agradeceu todas instituições. “Este evento é em reconhecimento a todos os nossos parceiros públicos e privados que nos auxiliaram para que continuemos prestando sempre um serviço de qualidade para os catarinenses”, destacou a delegada Mônica. Ela destacou as obras de revitalização da Delegacia de Polícia da Comarca de Palhoça finalizada em maio. “Além das melhorias no telhado, o prédio passou por uma reforma estrutural e recebeu pintura. O espaço também está equipado com câmeras de monitoramento em HD, placas de sinalização e uma central de alarme”, assinalou a delegada Mônica.

No evento a delegada Raquel Souza Freire, que estava à frente da Divisão de Investigação Criminal (DIC) recebeu uma Medalha de agradecimento pelos serviços prestados, uma vez que passará a exercer suas atividades profissionais na Delegacia de Homicídios da Capital.

Na solenidade foram destacadas e homenageadas as seguintes instituições: Estaleiro Schaefer Yachts; Ventisol Indústria e Comércio; CCS – Serviços e Comércio de Sistemas de Comunicação e Segurança e Sinasc – Sinalização e Conservação de Rodovias; ACIP de Palhoça; AM Construções Incorporações; Camelão de Palhoça; CDL de Palhoça; Dirce Heiderscheidt; Grupo Emanoel Construtora e Empreiteira; Grupo Pedra Branca; Haline dos Santos; Jotas Empreendimentos; Shopping Via Catarina; Unopar (Unidade Palhoça) e Unisul (Pedra Branca).

Das instituições públicas, destaque para a Câmara Municipal de Palhoça; Conseg; Corpo de Bombeiros de Palhoça; Detran, MPSC, OAB – Subseção Palhoça, Poder Judiciário, Polícia Cientifica, Polícia Militar, Polícia Penal, Prefeituras de Palhoça e Santo Amaro da Imperatriz; e Secretaria da Segurança Pública.