Nesta quarta-feira (2), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Criciúma, deflagrou a operação “Tomahawk” e cumpriu onze ordens judiciais, sendo sete mandados de busca e apreensão e quatro de prisões preventivas, nas cidades de Porto Alegre, Cachoeirinha e Capão da Canoa, todas no estado do Rio Grande do Sul. A ação é decorrente de investigação de um roubo armado, que aconteceu em janeiro deste ano em uma joalheria de um shopping em Criciúma.
Cinco integrantes do grupo criminoso foram identificados. Um deles foi preso no dia do crime. Nesta quarta-feira (2), duas pessoas foram presas no cumprimento de mandado de prisão preventiva em Cachoeirinha e Capão da Canoa. Outros dois continuam foragidos.
Além disso, nesta quarta-feira (2), ocorreu uma prisão em flagrante em Capão da Canoa. Na ocasião, duas armas foram apreendidas com numeração suprimida e munições.
No total, participaram da operação 60 policiais civis catarinenses das regionais de Criciúma, Laguna e Araranguá; da DRAS e da DRACO, ambas da DEIC; da DECOR de Tubarão; da DGPC; da CORE e do K9 NOC Criciúma.
Canais de
Ouvidoria