A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Setor de Investigação Criminal (SIC), de Itajaí deflagrou na quarta-feira (02) a operação “Tatu” que visa combater a prática do crime de furto em estabelecimento comercial em bairro nobre do município de Itajaí. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em residências localizadas em Itajaí e Camboriú quando foram recolhidos objetos pessoais que indicam o cometimento do crime de furto.
A investigação começou no final do mês de maio deste ano, onde um empresário foi vítima do crime de furto. O estabelecimento já havia sido invadido, em outras duas oportunidades no ano de 2022 sempre por um buraco na parede.
Após investigação realizada pelo SIC de Itajaí, constatou-se que os investigados atuavam de forma conjunta e sempre praticamente com o mesmo modo de agir, inclusive já respondendo pelo crime de furto tentado no ano de 2020. Os indivíduos fazem um buraco circular na parede do estabelecimento, por onde entram para o cometimento dos delitos.
A operação do SIC de Itajaí contou com o apoio da DIC de Itajaí e DLAV/DEIC.
Canais de
Ouvidoria