Polícia Civil deflagra operação “Desmanche” e prende nove pessoas pelos crimes de furto e receptação em Joinville

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Joinville, com o apoio de delegacias da DRP de Joinville e DRP de Jaraguá do Sul, deflagrou na quarta-feira (2) a operação “Desmanche”. Nove pessoas foram presas, dentre elas proprietários de lojas de peças automotivas localizadas em Joinville. Também foram apreendidas diversas peças automotivas provenientes de furto/roubo, além de drogas e munições.

O objetivo da ação que contou com 90 policiais civis e Polícia Científica foi combater um esquema criminoso relacionado a furto e receptação de veículos. Durante as Investigações, realizadas ao longo de quatro meses, o setor de investigações e capturas da 1°DP produziu e encaminhou ao Poder Judiciário um farto conteúdo probatório que resultou na expedição de 14 mandados de prisão e 25 mandados de busca em desfavor dos criminosos.

Os indivíduos foram encaminhados ao Presídio Regional de Joinville, sendo que outros cinco ainda seguem foragidos.