Polícia Civil intensifica ações e cai em 49% o número de furtos registrados em Xanxerê no último trimestre

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Comarca de Xanxerê, divulgou os números de boletins de ocorrência de crimes de furto registrados nos meses de maio, junho e julho de 2023, ao quais apresentaram uma redução significativa de 49,15%.

De acordo com o Delegado Wesley Costa, em maio deste ano houve um aumento significativo de furtos, principalmente na região central e no bairro Nossa Senhora de Lurdes, com o registro de 118 Boletins de Ocorrência. Todavia, ainda durante o mês de maio, a Delegacia de Polícia da Comarca de Xanxerê intensificou as investigações a fim de identificar e prender os autores dos crimes.

O delegado informou ainda que no último trimestre, oito pessoas foram identificadas e presas como autoras dos furtos no município. O trabalho investigativo da DPCo de Xanxerê resultou na prisão preventiva desses criminosos, a qual tem sido mantida pelo Poder Judiciário em razão da comprovada e extensa lista de antecedentes criminais que estas pessoas possuem por crimes contra o patrimônio.

O delegado Wesley Costa finalizou destacando que esses dados são reflexo do intenso trabalho desempenhado pela Polícia Civil em conjunto com as demais forças de segurança pública, Poder Judiciário e Ministério Público.