Policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Chapecó deram cumprimento nesta sexta-feira (4) a mandado de prisão expedido pelo Juizado Especial Criminal e de Violência Doméstica da Comarca de Chapecó, em desfavor de um indivíduo investigado pela prática de diversos crimes contra sua ex-companheira.
A mulher registrou, no início deste ano, boletim de ocorrência dando conta da prática de crimes de ameaça, injúria e perseguição cometidos contra ela, pelo ex-companheiro. O motivo de tais crimes estaria relacionado ao inconformismo do homem quanto ao fim do relacionamento.
Na ocasião, a mulher obteve medidas protetivas de urgência que impediam o homem de manter contato e de se aproximar dela. Todavia, apesar de intimado das medidas, ele continuou a persegui-la, inclusive mudando-se de sua cidade natal para Chapecó, onde a mulher veio residir após o término do relacionamento.
Diante dos reiterados comportamentos agressivos do ex-companheiro, a mulher registrou, novamente, boletins de ocorrência junto à Polícia Civil. A autoridade policial, diante dos elementos colhidos, representou pela decretação da prisão preventiva do indivíduo, obtendo a manifestação favorável do Ministério Público e o deferimento do juízo.
Após diligências, os policiais civis localizaram o homem em Chapecó e deram cumprimento ao mandado. O indivíduo foi interrogado no inquérito policial em trâmite na DPCAMI e, em seguida, encaminhado ao Presídio de Chapecó, onde permanecerá à disposição da Justiça. O inquérito policial será remetido ao juízo nos próximos dias.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.