Em Joinville, balanço da Polícia Civil indica queda de 33,27% nos índices de furtos e roubos de veículos em 2023

Balanço divulgado nesta quinta-feira (10) pela Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Joinville apresentou queda de 33,27% nos índices de furtos e roubos de veículos nos sete primeiros meses do ano, se comparado com igual período do ano passado.

De acordo com o delegado Regional de Joinville, Rafaello Ross, a atuação integrada das forças policiais, aliada às ações de inteligência e operações contra receptadores, reduziu expressivamente o número de ocorrências relacionadas aos furtos e roubos de veículos na maior cidade de Santa Catarina.

No âmbito da Polícia Civil, as ações se concentraram na desarticulação de pontos de desmanche voltados ao comércio de peças, bem como na prisão e indiciamento de pessoas envolvidas em roubos, furtos, receptação de veículos, bem como no mercado clandestino de peças usadas. “Em relação apenas a motocicletas, a queda foi ainda mais acentuada, com redução de 38,21% em comparação ao mesmo período de 2022”, destacou o delegado Ross.

O delegado Regional destacou que a 1ª Delegacia de Polícia de Joinville efetuou o cumprimento de 40 mandados judiciais no âmbito da operação “Desmanche”, efetuando a prisão de 11 pessoas.

Rafaello Ross disse ainda que outro fator importante para os bons resultados foram os planejamentos estratégico e operacional visando combater essas modalidades criminosas, aliados a troca de informações constantes e ações conjuntas entre a Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal de Joinville.