Nesta sexta-feira (11), as Polícias Civil e Militar de São Miguel do Oeste desencadearam operação para coibir o tráfico de drogas e obter provas acerca do crime de associação criminosa em um bairro de São Miguel do Oeste.
A operação ocorreu a partir do compartilhamento de informações entre a Agência de Inteligência da Polícia Militar do 11º BPM e a Divisão de Investigação de Criminal (DIC), da 13ª DRP. A ação teve como objetivo o cumprimento de 21 mandados de busca e apreensão em diversas residências situadas no bairro São Luiz, em São Miguel do Oeste.
Nos últimos meses observou-se um aumento nas ocorrências de tráfico de drogas, extorsão e receptação na localidade, salientando-se que foram realizados diversos monitoramentos e identificadas possíveis autores do tráfico de drogas, vários deles presos em flagrante delito pela Polícia Militar, bem como foi identificada a associação de diversos indivíduos na traficância.
Na ação, um homem foi preso em flagrante pelo descumprimento de medida de protetiva e outro foi conduzido à delegacia por ocultar um objeto de furto em sua residência. Além disso, foram apreendidas drogas e arrecadados diversos objetos de interesse investigativo que serão anexados ao Inquérito Policial que tramita na Divisão de São Miguel do Oeste/SC.
A operação contou com a participação de aproximadamente 40 policiais civis, 30 policiais militares e nove cães de busca, dos Canis da Polícia Civil e Militar, lotados em diversas unidades policiais da região. As investigações prosseguem na Divisão de Investigação Criminal de São Miguel do Oeste.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.