DRP e DIC de Xanxerê são destaques estaduais em número de cumprimentos de mandados de prisão em SC

Um relatório da Polícia Civil de Santa Catarina divulgado nesta semana aponta que a Delegacia Regional de Polícia de Fronteira de Xanxerê e a Divisão de Investigação Criminal de Xanxerê, estão, em números absolutos, em terceiro lugar no número de cumprimento de mandados de prisões no estado.

Até a data do relatório, 14 de agosto, a DRP de Xanxerê cumpriu 231 mandados de prisão, representando um aumento de 175% em comparação ao total de cumprimentos do ano passado (84).

No ranking das Delegacias de Polícia, a Divisão de Investigação Criminal de Xanxerê – DIC/Fron também ocupa, em números absolutos o terceiro lugar em números de cumprimento de mandados de prisão, atingindo até a data do relatório um total de 87 mandados cumpridos, um aumento de 210% em relação ao total do ano de 2022 (28).

O Delegado Regional de Xanxerê, Vinícius Buratto Iunes, ressaltou que o resultado é fruto do comprometimento de todos os delegados, agentes e escrivães que atuam nas unidades vinculadas à 16º DRP de Xanxerê. “Nossas equipes não medem esforços, tanto nas áreas de inteligência, operacional e administrativo, para prestar um serviço de excelência à população, além do trabalho integrado com as demais forças de segurança pública, Ministério Público e Poder Judiciário, além do apoio dos poderes Executivo e Legislativo”, finalizou.