Por meio de um Termo de Cooperação Técnica, a Gerência de Tecnologia da PCSC anunciou a assinatura de uma parceria estratégica entre a Polícia Civil e a Defesa Civil, a fim de otimizar a avançada infraestrutura de Data Center da instituição policial. O acordo prevê o uso da estrutura da Defesa Civil para hospedar a infraestrutura de redundância, com vistas a ampliar a disponibilidade e a integridade dos dados da Polícia Civil.
De acordo com a Gerência de TI da Polícia Civil, essa transformação, além de ampliar a capacidade operacional da PCSC, também gera novas oportunidades para a colaboração e sinergia entre instituições essenciais para a segurança pública.
“O compartilhamento do Data Center maximiza nossos recursos e também gera benefícios econômicos para o estado, ao mesmo tempo em que nos confere uma resiliência mais robusta diante de desafios inesperados”, assinalou o Everton Wiezbicki, Gerente de TI da PCSC. Ele ressaltou que a troca de conhecimentos e experiências entre as equipes enriquece sobremaneira a capacidade de tomada de decisão e agilidade em situações de crise, proporcionando um ambiente mais seguro e eficaz para os catarinenses.
O convênio contou com a participação da GEPLA e da GETIN e com apoio integral do delegado-geral, Ulisses Gabriel. O início do processo de migração da infraestrutura para o Data Center da DC teve a participação dos servidores Luciano Paes Caldas, Coordenador de Infraestrutura da PCSC; Everton Wiezbicki, Gerente de TI da PCSC, Maurício Graciano, Gerente de TI da Defesa Civil e Julio Tarter, Coordenador de Inovação Projeto da PCSC.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.