Por meio de um Termo de Cooperação Técnica, a Gerência de Tecnologia da PCSC anunciou a assinatura de uma parceria estratégica entre a Polícia Civil e a Defesa Civil, a fim de otimizar a avançada infraestrutura de Data Center da instituição policial. O acordo prevê o uso da estrutura da Defesa Civil para hospedar a infraestrutura de redundância, com vistas a ampliar a disponibilidade e a integridade dos dados da Polícia Civil.
De acordo com a Gerência de TI da Polícia Civil, essa transformação, além de ampliar a capacidade operacional da PCSC, também gera novas oportunidades para a colaboração e sinergia entre instituições essenciais para a segurança pública.
“O compartilhamento do Data Center maximiza nossos recursos e também gera benefícios econômicos para o estado, ao mesmo tempo em que nos confere uma resiliência mais robusta diante de desafios inesperados”, assinalou o Everton Wiezbicki, Gerente de TI da PCSC. Ele ressaltou que a troca de conhecimentos e experiências entre as equipes enriquece sobremaneira a capacidade de tomada de decisão e agilidade em situações de crise, proporcionando um ambiente mais seguro e eficaz para os catarinenses.
O convênio contou com a participação da GEPLA e da GETIN e com apoio integral do delegado-geral, Ulisses Gabriel. O início do processo de migração da infraestrutura para o Data Center da DC teve a participação dos servidores Luciano Paes Caldas, Coordenador de Infraestrutura da PCSC; Everton Wiezbicki, Gerente de TI da PCSC, Maurício Graciano, Gerente de TI da Defesa Civil e Julio Tarter, Coordenador de Inovação Projeto da PCSC.
Canais de
Ouvidoria