Polícia Civil de Santa Catarina

Polícia Civil efetua prisões em Canoinhas e Bela Vista do Toldo em investigação de furto em empresa

Policiais civis de Canoinhas cumpriram quatro mandados de prisão preventiva. Três prisões foram efetuadas em Canoinhas e uma em Bela Vista do Toldo. A operação ocorreu na segunda-feira (28).

As prisões decorreram de furtos de fardos de tabaco subtraídos de uma empresa situada em Três Barras. Os presos foram encaminhados ao presídio de Canoinhas.

Em maio deste ano houve um furto de 12 fardos de tabaco na referida empresa. Após auditoria a empresa informou que as quantias subtraídas eram bem maiores, chegando a quase 149 fardos de fumo. A Polícia Civil de Canoinhas, por meio do Setor de Investigação e Capturas (SIC), iniciou as investigações visando identificar os autores do crime.

Com a evolução da investigação, foram cumpridas prisões temporárias de duas pessoas, as quais resultaram em reunião de elementos probatórios suficientes para a representação da prisão preventiva delas e de outras duas pessoas suspeitas de envolvimento nos furtos.

O nome da operação, “Abuso de Confiança”, se deve ao fato de um dos suspeitos envolvidos exercer a função de vigilante da empresa, o qual facilitava a entrada dos demais nas dependências da empresa para efetuarem os furtos. A operação contou com a participação de policiais civis do SIC/PCSC, DIC/PCSC e NOC/PCSC de Canoinhas e Delegacia de Polícia do Município de Três Barras.

Compartilhe nas mídias sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Pular para o conteúdo