A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Xanxerê (DPCAMI), com apoio do Setor de Investigação da Delegacia da Comarca de Xanxerê e da DPMu de Ipuaçu, cumpriu no início da noite de sexta-feira (18) um mandado de prisão preventiva na cidade de São Domingos, em desfavor de um homem por descumprir medida protetiva.
A vítima, que reside em Xanxerê, havia requerido medidas protetivas após receber ameaças do ex-companheiro por descontentamento com a ação de divórcio proposta pela mulher. Deferidas as medidaa, o autor continuou com as ameaças incluindo até mesmo o advogado da vítima em suas intimidações por meio virtual e até mesmo de forma escrita.
Realizados os boletins de ocorrência comunicando as ameaças em face de vítima e advogado, a situação foi remetida ao judiciário e, em plantão judicial, foi decretada a prisão preventiva do indivíduo para que não ocorra a consumação de um evento grave contra a vítima e o advogado. Após procedimentos legais na Delegacia de Polícia, o indivíduo foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.