Investigados por tentativa de homicídio ocorrida em Gaspar são presos em Santa Catarina e Amapá

Nesta segunda-feira (21), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Gaspar e da Divisão de Investigação Criminal de Joinville, e a Polícia Civil do Amapá cumpriram dois mandados de prisão preventiva contra investigados por uma tentativa de homicídio ocorrida em 30 de abril deste ano, em Gaspar. Após o crime, os investigados fugiram, mas, após longo trabalho de investigação, foram localizados e presos. Um deles em Santana, Amapá, e outro em Joinville, Santa Catarina.

Relembre o caso

Foi instaurado inquérito policial para investigar três incidentes no mesmo contexto geral, envolvendo duas tentativas de homicídio qualificado com diferentes autores e vítimas. Esses eventos ocorreram em 30 de abril de 2023 em Gaspar.

No primeiro incidente, um grupo de pessoas causou tumulto em um lugar público, exigindo a intervenção dos seguranças e a remoção desses indivíduos para fora do local. Nesse momento, foi possível identificar duas pessoas, que mais tarde foram consideradas autoras da tentativa de homicídio no segundo incidente.

No segundo incidente, fora do local, após a intervenção dos seguranças, uma confusão generalizada ocorreu, levando vários indivíduos a vandalizarem o local e até mesmo a arrombarem o portão da arena. Tentando impedir a entrada dessas pessoas, um segurança foi agredido, sendo atingido na cabeça com uma barra de ferro por um dos autores. Mesmo no chão, ele continuou sendo alvo de socos e chutes por outros homens não identificados. Um dos autores também atacou o segurança com uma garrafa de vidro, entre outras agressões.

Na tentativa de ajudar o segurança, outro funcionário também foi atingido por uma barra de ferro, desferida por um autor, que mirava a cabeça do segurança, mas acabou acertando o ombro.

No terceiro incidente, após o término da confusão generalizada e o fechamento do local pelos funcionários, dois homens retornaram ao local, munidos de facas, arrombaram a porta e, no intuito de causar a morte, desferiram diversas facadas em regiões vitais do segurança, o qual foi hospitalizado e conseguiu sobreviver.