A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Porto Belo, realizou nesta terça-feira (22) palestra para alunos da quarta e quinta série da escola Fidélis Antônio Garcia, no Bairro Sertão de Santa Luzia. A palestra foi ministrada pela Delegada Luana Backes e teve como tema a violência doméstica contra a mulher, os tipos de violência e os canais para denúncia de crimes.
A ação faz parte da Operação Shamar, em combate à violência doméstica e familiar contra a mulher e ao feminicídio em Santa Catarina. A iniciativa ocorre no mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, o Agosto Lilás.
Santo Amaro da Imperatriz
A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Santo Amaro da Imperatriz, cumpriu mandado de prisão de um homem, investigado pela prática de crimes sexuais. No interrogatório o suspeito negou os fatos em apuração e foi encaminhado à Central de Polícia de Palhoça.
Criciúma
Nesta terça-feira (22), a psicóloga da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Pessoa Idosa (DPCAMI) de Criciúma, Lilian Motta, a juíza Letícia Pavei Cachoeira, titular do Juizado Especial Criminal e de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da comarca de Criciúma e o promotor de justiça Samuel Dal Farra Naspolini foram os protagonistas do evento Diálogos sobre Violência Doméstica. As palestras foram realizadas no Salão do Júri da comarca de Criciúma para marcar o Agosto Lilás, mês em que foi sancionada a Lei Maria da Penha (Lei n. 11.340/2006) e também reforçar o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher.
Porto Belo
A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Porto Belo, na manhã desta terca – feira, (22) realizou palestra para alunos da quarta e quinta série da escola Fidélis Antônio Garcia, no Bairro Sertão de Santa Luzia. A palestra foi ministrada pela Delegada Luana Backes, e teve como tema a violência doméstica contra a mulher, os tipos de violência e os canais para denúncia de crimes.
Faxinal dos Guedes
Policiais civis da Delegacia da Faxinal do Guedes com apoio da Polícia Militar apreenderam na tarde de segunda-feira (21), um revólver supostamente utilizado para ameaçar uma mulher, vítima de violência doméstica. A apreensão se deu após a vítima noticiar que havia sido agredida pelo seu companheiro e ameaçada com uma arma de fogo.
Diante do fato, o delegado Wesley Costa, responsável pela investigação, representou pela busca e apreensão na residência do suspeito, sendo a medida cautelar deferida pelo Poder Judiciário com parecer favorável do Ministério Público.
Colabore você também com o combate à violência doméstica, denuncie, disque 181 ou no WhatsApp (48) 9 8844-0011.
Canais de
Ouvidoria