Nesta quinta-feira (24), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Proteção Animal da Grande Florianópolis, em conjunto com a Diretoria de Bem-Estar Animal e a Vigilância Sanitária da Capital, realizou operação na residência de dois homens que já possuem histórico de acúmulo de materiais e de felinos.
A Polícia Civil recebeu a demanda de protetoras da região e organizou operação conjunta com órgãos municipais de fiscalização, visando dar uma melhor resposta ao caso, que demanda atuação de vários setores em conjunto, pois tanto os animais quanto as pessoas que residem no imóvel encontram-se em condições de miserabilidade.
Na oportunidade, foram resgatados sete gatos não castrados e agendada diligência de retorno para buscar mais cinco animais ainda não castrados, que são bastante ariscos e se esquivaram durante a ação. A Vigilância Sanitária também verificou o local e tomou as providências cabíveis na sua esfera de atribuições.
Importante mencionar que os dois senhores foram colaborativos durante a diligência, inclusive auxiliando a capturar os animais, e restou evidente que eles necessitam de atenção de saúde básica e assistência social, cujos órgãos foram devidamente acionados para as medidas aplicáveis ao caso.
Canais de
Ouvidoria