A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, e a Polícia Civil de São Paulo, por meio da Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas, investigam um golpe que resultou em um prejuízo de aproximadamente R$ 7 milhões em geradores de energia solar fotovoltaicos para uma empresa de Itajaí.
Nesta terça-feira (22), a Polícia Civil de São Paulo deflagrou operação no galpão que era utilizado para acondicionar as cargas obtidas por meio do crime. O responsável pelo lugar, localizado no estado paulista, na Vila Mineirão, foi preso pelo crime de receptação. Das 15 cargas obtidas por meio da prática criminosa, sete foram recuperadas e serão devolvidas para a empresa vítima.
Segundo apurou a investigação até o momento, os criminosos realizaram o negócio com a empresa que comercializa geradores, oferecendo um sinal de R$ 700 mil. A companhia liberou os produtos, mas o pagamento não foi realizado. Agora, as investigações prosseguem para identificar os responsáveis pela prática do golpe.
Canais de
Ouvidoria