A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, e a Polícia Civil de São Paulo, por meio da Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas, investigam um golpe que resultou em um prejuízo de aproximadamente R$ 7 milhões em geradores de energia solar fotovoltaicos para uma empresa de Itajaí.
Nesta terça-feira (22), a Polícia Civil de São Paulo deflagrou operação no galpão que era utilizado para acondicionar as cargas obtidas por meio do crime. O responsável pelo lugar, localizado no estado paulista, na Vila Mineirão, foi preso pelo crime de receptação. Das 15 cargas obtidas por meio da prática criminosa, sete foram recuperadas e serão devolvidas para a empresa vítima.
Segundo apurou a investigação até o momento, os criminosos realizaram o negócio com a empresa que comercializa geradores, oferecendo um sinal de R$ 700 mil. A companhia liberou os produtos, mas o pagamento não foi realizado. Agora, as investigações prosseguem para identificar os responsáveis pela prática do golpe.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.