DIFRON lança projeto Mulher Segura para prevenir e reprimir a violência doméstica em Xanxerê e região

Na manhã desta quarta-feira (30), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Diretoria de Polícia da Fronteira (DIFRON), lançou o Projeto Mulher Segura. Idealizado pela DIFRON, o plano aposta na informação como ferramenta para que as pessoas vítimas de violência doméstica, familiar e de gênero, identifiquem os ciclos da violência e o rápido acesso aos canais de denúncia.

Durante a solenidade de lançamento do programa, realizado no Centro Comunitário, da Igreja Matriz de Xanxerê, foram revelados os dados estatísticos relacionados aos crimes contra a mulher e as ações que compõem o programa.

O público também conheceu o material da campanha composto por sacolas plásticas estampadas com a identificação visual do projeto, e material impresso, ambos desenvolvidos para a divulgação dos canais de denúncia e formas de registro de ocorrências da Polícia Civil. A ideia é fazer com que este material, disponível nos supermercados e estabelecimentos parceiros, chegue a todos os lares de Xanxerê e região, uma vez que estarão disponíveis em supermercados e estabelecimentos comerciais parceiros.

O projeto foi viabilizado com o apoio da Prefeitura Municipal de Xanxerê, Associação Empresarial de Xanxerê, Câmara de Dirigentes Lojistas de Xanxerê, Conselho Comunitário de Segurança de Xanxerê, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Xanxerê, SIVAGAI Alto Irani (Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Alto Irani); SINCOVAR Xanxerê (Sindicato do Comércio Varejista de Xanxerê) e Sociedade Maçônica Oeste.

O ato contou com a presença de 300 convidados e as seguintes autoridades: Secretário Adjunto de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina, Coronel Freibergue Rubem do Nascimento; Delegado-Geral Adjunto da Polícia Civil, Nilson Luiz de Oliveira Cézar; Diretor de Polícia da Fronteira, Delegado Fernando Callfass; Prefeito Municipal de Xanxerê, Oscar Martarello; Coordenadora das DPCAMIs da PCSC, Delegada Patrícia Zimmermann D’Avila; Delegada da DPCAMI de Florianópolis, Esther Fernanda Coelho; e além destes, representantes das demais instituições de segurança pública e entidades locais, policiais civis e sociedade em geral. Aos empresários que contribuíram com a Polícia Civil para o lançamento do projeto Mulher Segura em Xanxerê foram entregues certificados em agradecimento.