Na manhã desta quinta-feira (31), a Polícia Civil de Santa Catarina participou de uma caminhada no Centro de Florianópolis com o objetivo de pôr fim à violência contra a mulher. O evento uniu as forças de Segurança de Santa Catarina e procurou também conscientizar as vítimas e pessoas próximas delas para a importância de denunciar os crimes.
A coordenadora das Delegacias de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso, delegada Patrícia Zimmermann, destaca que a Polícia Civil trabalha ativamente para que as mulheres se sintam amparadas pelo Poder Público e que é prioridade o enfrentamento da violência contra a mulher em todo o estado.
Participaram também da caminhada policiais e servidores da Secretaria de Segurança Pública de SC (SSP-SC), da Polícia Militar, da Polícia Científica e do Corpo de Bombeiros Militar de SC e entidades e ativistas que trabalham pelo fim da violência contra a mulher no estado.
A concentração ocorreu na escadaria da Catedral. Os participantes seguiram em caminhada pela Praça XV, pelo calçadão da Rua Felipe Schmidt e em direção ao Terminal de Integração do Centro (TICEN). Houve distribuição de panfletos com informações sobre como fazer denúncias, a rede de proteção do Estado e sobre o “violentômetro” (sinais que indicam cuidados, como agir e alertas).
Assista ao vídeo da coordenadora das Delegacias de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso, delegada Patrícia Zimmermann, falando sobre a ação:
Canais de
Ouvidoria