Na sexta-feira (1), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Itajaí (DIC), deflagrou operação para cumprimento de dois mandados de prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado tentado.
Na tarde da sexta-feira (1), um dos homens foi capturado na zona rural da cidade de São Felix do Araguaia, interior do estado do Mato Grosso, em ação conjunta das Polícias Civis e Militar daquele estado. Neste mesmo dia, outro homem foi capturado na cidade de Chão Grande, interior do estado de Pernambuco, em ação conjunta das Polícias Civis e Militar daquele estado.
Os presos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça.
Entenda o caso
No dia 18 de março deste ano, um homem se envolveu em uma discussão com duas pessoas, no bairro Espinheiros, em Itajaí, quando foi atingido por mais de vinte facadas e um disparo de arma de fogo. A vítima ficou internada por cerca de duas semanas em estado grave e sobreviveu.
Os dois suspeitos pelo crime foram identificados. Ao final do inquérito policial, em agosto deste ano, ambos tiveram suas prisões decretadas, mas já haviam se evadido da região. Após intenso trabalho de inteligência, os suspeitos foram localizados pela equipe da DIC de Itajaí.
Canais de
Ouvidoria