A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI/PCSC) de São Miguel do Oeste, em conjunto com a OAB e o Poder Judiciário, renovaram e ampliaram o termo de parceria para garantir, além de orientação jurídica, acompanhamento advocatício a todas as pessoas hipossuficientes atendidas na DPCAMI/PCSC, em São Miguel do Oeste.
Desde março de 2021, advogados voluntários do município prestam orientação jurídica semanalmente ao público atendido na DPCAMI/PCSC. Agora, além disso, às pessoas interessadas atendidas pela Polícia Civil, preenchidos alguns requisitos, será prestada a assistência advocatícia em sede judicial no caso de ajuizamento de demandas.
A DPCAMI/PCSC passa a ser porta de entrada para o acolhimento de demandas que afligem a mulher quando ela sai de uma situação de violência, tanto na área cível (divórcio, alimentos, guarda, etc), como na área criminal.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.