Polícia Civil de Santa Catarina

Seminário na Acadepol debate passado, futuro e presente da Polícia Civil de Santa Catarinalo aqui

A Polícia Civil de Santa Catarina realizou nesta terça-feira (5), na sede da Acadepol, em Florianópolis, o Seminário 211 anos – passado, presente e futuro. Na abertura do evento, o delegado-geral, Ulisses Gabriel, destacou que a Polícia Civil é uma instituição que se aprimora dia a dia. Para o delegado-geral, os investimentos em tecnologia, inteligência e capacitação de todos os policiais são os pilares da Polícia Civil de Santa Catarina. “Chegamos até aqui porque vocês abriram os caminhos, enfrentaram as dificuldades e criaram soluções”, destacou o delegado-geral. 

O passado histórico da Polícia Civil, com seus fatos marcantes e grandes investigações foram apresentados pelo delegado Alber Rosa de Figueiredo, demonstrando a importância que cada servidor teve, independente de sua função, na construção de uma instituição sólida e respeitada pelos catarinenses. 

Investigação Criminal: do tradicional ao tecnológico foi o tema da mesa-redonda que contou com a presença do delegado Dirceu Augusto Silveira Junior, do agente de polícia Emerson Ligio da Silva, o psicólogo policial civil Marcos Érico Hoffman e o escrivão de Polícia Eltons Aguiar Ramos.

Outro tema que chamou a atenção dos participantes foi o debate sobre a transição da atividade para a aposentadoria, momento especial na vida dos policiais. Para debater o tema, as psicólogas policiais civis Clarice da Silva, Michelle Vecchi, Mônica da Silva. Na pauta do debate a importância em reconhecer o seu papel profissional e pessoal e manter-se ativo em busca de descobertas. 

No encerramento, o delegado-geral, Ulisses Gabriel, apresentou o planejamento estratégico, elaborado com a participação dos policiais civis, por meio de uma pesquisa, onde os profissionais da PCSC apresentaram suas demandas para melhor exercer suas atividades. Ulisses Gabriel destacou que a PCSC é uma referência em Polícia Judiciária no Brasil e caminha para ser uma das melhores do mundo. Ele destacou que com frequência, que os policiais civis sejam eles, agentes de polícia, escrivães ou delegados estão participando de cursos de formação nas melhores instituições do mundo.  

Como forma de reverenciar os policiais civis presentes ao evento, o delegado Ulisses e o Diretor da Acadepol, André Luiz Bermudez, prestaram uma homenagem para os seguintes policiais aposentados: Antonio Alexandre Kale; André Marcelino; Creusa Maria Longuinho; Helto de Aguiar Ramos; José Maria dos Santos; Jussara Assis dos Santos; Lucinei Aparecida Colla; Marcelo Augusto Severino; Marilene Cristina Ortmeier; Mauro Dutra; Nadia Regina Wiethron; Raquiani Aparecida Mees; Renato Carneiro do Amaral; Rosana Campigotto; Sebastião Heraldo de Lemos; Suzi Aparecida Bussolo Milanez; Maria Niles Orben.

 

Compartilhe nas mídias sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Pular para o conteúdo