Divisão de Proteção Animal verifica denúncia de canil de Pitbulls na Capital

Na terça-feira (5), a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Divisão de Proteção Animal do Departamento de Investigação Criminal da Capital (DPA/DIC), em operação conjunta com a Diretoria de Bem-Estar Animal, a Guarda Municipal e o Núcleo de Inteligência da Capital, apurou nova denúncia de canil irregular da raça Pitbull, em Florianópolis.

Após receber informações da Guarda Municipal acerca de suposto criador de cães da raça Pitbull, o que é proibido pela legislação catarinense, as instituições verificaram o local, tomando as providências cabíveis nas suas esferas de atribuições.

Constatou-se um casal de cães, sendo que os animais encontravam-se em boas condições de saúde, mas o local necessitava de algumas melhorias. Foram expedidas as devidas notificações para adequação, inclusive no que tange à castração obrigatória, no prazo de 10 dias, sob pena de multa, nos moldes da Lei Estadual nº 14.204/2007.

Ainda, durante a diligência, verificou-se que o tutor dos animais estava em posse de substância análoga à maconha, sendo conduzido à unidade policial para a lavratura do procedimento policial cabível.