Nesta quarta-feira (6), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de São Bento do Sul, deflagrou a operação “Conexão” com o objetivo de combater o tráfico de drogas e desmantelar célula de uma facção criminosa que vinha atuando na região. A ação foi deflagrada buscando o cumprimento de 20 mandados de busca e apreensão e 16 mandados de prisão nas cidades de São Bento do Sul, Garuva e Joinville, situadas no estado de Santa Catarina, e também na localidade de Agudos do Sul, no Paraná.
A operação resultou na prisão de 16 pessoas envolvidas nas atividades ilícitas. Destas, 14 foram detidas em cumprimento de mandados de prisão, enquanto outras duas pessoas foram presas em flagrante. Além das prisões, os policiais também apreenderam uma arma de fogo ilegal, 983 g de cocaína, 1.8 kg de maconha, 200 g de crack e valores em dinheiro.
A operação foi o resultado de uma investigação meticulosa que se estendeu por seis meses. Durante esse período, os policiais coletaram provas técnicas robustas que confirmaram a conexão entre os diversos investigados.
A operação foi batizada de “Conexão” em referência à complexa rede criminosa que foi investigada. A ação contou com 86 policiais de diversas delegacias regionais do estado.
Canais de
Ouvidoria