Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em investigação de homicídio em Concórdia

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC/Fron) e da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI/Fron), realiza a operação “Gradus” em Concórdia. O objetivo é elucidar o crime de homicídio doloso ocorrido na madrugada do dia 23/10/2022, no bairro Vila União, em Concórdia.

No dia 25/11/2022, a equipe de investigação da DIC/PCSC realizou diligências pelo interior do município e prendeu temporariamente uma pessoa por envolvimento no crime. No mesmo dia, outras duas pessoas também foram presas temporariamente por envolvimento no delito, sendo que ambos já estavam presos no Presídio Regional de Concórdia em razão da prática de outros crimes.

Nesta segunda-feira (28), as equipes da DIC/PCSC e da DPCAMI deram cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão, sendo um no bairro Petrópolis, um no bairro Jardim e dois no bairro Vila União, quando foram apreendidos elementos de investigação relacionados aos fatos em questão. O nome da operação é uma alusão ao local do crime, pois significa “escadaria” em Latim. O inquérito policial ainda está em andamento e será encaminhado ao Poder Judiciário dentro do prazo legal.