Polícia Civil, com apoio da Guarda Municipal, flagra abatedouro clandestino e apreende cerca de uma tonelada de carne em Palhoça

A Polícia Civil da Comarca de Palhoça recebeu denúncia do Serviço de Inspeção Municipal, de que estaria ocorrendo abate ilegal de carne/açougue clandestino que estaria funcionando em endereço aparentemente residencial. A partir daí, os órgãos municipais, CIDASC, PM, com apoio da DIC de Palhoça e DPCO, dirigiram-se ao local e tiveram o acesso impedido.

Durante o período noturno e a madrugada desta quinta-feira (14), os policiais civis e a Guarda Municipal retornaram ao local e flagraram pessoas transportando as carnes e realizando a limpeza do local. Foi apreendida cerca de uma tonelada de carne imprópria para o consumo, em local sem as mínimas condições de higiene e igualmente sem autorização dos órgãos fiscalizadores para funcionamento.

O local foi interditado e as pessoas encaminhadas à DP para os procedimentos cabíveis. A Polícia Científica também esteve local recolhendo amostras para a produção de análises e, junto com outros elementos, irão compor o inquérito policial.

As investigações continuarão para que sejam averiguados crimes contra a ordem de consumo, tributária e delitos correlatos.