Polícia Civil prende agente público investigado por corrupção em Florianópolis

A Polícia Civil de Santa Catarina executou, na última sexta-feira (15) ordens judiciais de prisão e busca e apreensão, em decorrência de investigação policial conduzida pela Delegacia de Combate à Corrupção e Investigação de Crimes contra o Patrimônio Público da DEIC.

A operação resultou na prisão de um agente público. Também foram cumpridas buscas nas sedes da FLORAM e SMDU, órgãos componentes da Prefeitura de Florianópolis.

A investigação ocorreu de forma técnica, com base em provas materializadas no Inquérito Policial, como depoimentos, análises de evidências digitais e um vídeo que demonstra um agente público exigindo dinheiro de um construtor.

A investigação está em sua fase final de conclusão.

O caso está, também, sendo analisado pelo Ministério Público e Poder Judiciário, instituições que compreenderam a gravidade das condutas criminosas e prontamente acolheram o pedido da Polícia Civil para a decretação das medidas operadas na última sexta-feira.

A Polícia Civil agradece o apoio e a parceria do Ministério Público de Santa Catarina e Pode Judiciário.