A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Combate a Estelionatos (DCE) do Departamento de Investigação Criminal (DIC) da Capital está investigando um crime de estelionato, em que a vítima transferiu mais de R$ 50 mil aos criminosos, acreditando que estaria adquirindo um veículo por meio de leilão via internet. A operação contou com o apoio da Polícia Civil de SP (GOE/São Bernardo do Campo) e as investigações continuam, visando identificar os demais envolvidos.
Os criminosos criam sites fraudulentos muito semelhantes aos sites de leilões oficiais e acabam induzindo as vítimas em erro. O golpe do falso leilão vem vitimando muitas pessoas, sendo importante destacar o cuidado que se deve ter ao realizar negócios pela internet.
Na semana passada, juntamente com outras diligências realizadas em São Paulo, foram cumpridos mandados de busca domiciliar referentes a um crime de “falso” leilão de veículos.
A Polícia Civil alerta que antes de concretizar a compra, o cidadão deve se certificar de que o leilão é verdadeiro – em caso de dúvidas sobre eventuais fatos criminosos, procure orientação em uma delegacia de polícia.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.