Convênio com o Judiciário e MP possibilita compra de armas de baixa letalidade em Xanxerê

A 16ª Delegacia Regional de Xanxerê recebeu cinco kits de armamento não letal adquiridos através de convênio com o Poder Judiciário da Comarca de Xanxerê e o Ministério Público de Santa Catarina.

O convênio previa um investimento de cerca de R$ 30 mil, os quais possibilitaram a compra dos cinco kits, cada um deles com uma arma eletrônica e seus acessórios.

De acordo com a Delegacia Regional de Xanxerê, os Kits serão distribuídos para a Divisão de Investigação Criminal de Xanxerê (DIC/Fron), Delegacia de Polícia da Comarca de Xanxerê, Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Xanxerê (DPCAMI), Delegacia de Polícia do Município de Faxinal dos Guedes e Delegacia de Polícia do Município de Bom Jesus.

Ainda conforme a DRP local, haverá a necessária capacitação dos policiais responsáveis para operar o novo armamento através de treinamento ministrado pela Academia da Polícia Civil (Acadepol).