Polícia Civil prende autor de furto de fios de cobre em Joinville

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 4ª Delegacia de Polícia de Joinville, cumpriu nesta segunda-feira (18) mandado de prisão preventiva contra um homem pela prática do crime de furto qualificado. O fato ocorreu em maio deste ano quando o suspeito, aproveitando que uma residência no bairro Aventureiro estava desocupada, arrombou uma janela e subtraiu toda parte de fiação elétrica do local, causando um prejuízo de mais de R$ 4 mil para o dono do imóvel.

Em diligências, o setor de investigação identificou o criminoso e a autoridade policial representou pela sua prisão em razão da constatação de reiteração delitiva, pois o investigado conta com outras passagens na polícia por crimes contra o patrimônio ocorridos neste ano. Após os procedimentos legais, o investigado foi encaminhado ao Presídio Regional de Joinville e segue à disposição do Poder Judiciário.