Nesta segunda-feira (18), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais e da Diretoria de Inteligência, em conjunto com a Polícia Civil do Pará, por meio da Divisão de Investigações e Operações Especiais e da Delegacia Especializada em Investigação de Estelionato e Outras Fraudes, deram cumprimento a mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um homem investigado por aplicar golpes no Pará.
O homem é investigado por estar envolvido em crimes praticados em continuidade delitiva. Até o momento, o somatório do prejuízo gerado pelos golpes gira em torno de seis milhões de reais.
Após solicitação da Polícia Civil do Pará de apoio operacional da Polícia Civil de Santa Catarina para localização e prisão do individuo, foram realizadas diversas diligências até o êxito na localização do investigado, que foi preso em São José.
Em Santa Catarina, com a confirmação da vigilância policial, policiais civis da DECAP/DEIC e da DINT deslocaram-se até o local onde o investigado se encontrava, cumprindo a prisão preventiva.
Já no estado do Pará, a Delegacia Especializada em Investigação de Estelionato e Outras Fraudes deu cumprimento ao mandado de busca e apreensão em uma residência e em um estabelecimento empresarial. Houve apreensão de celulares e veículos automotores.
Canais de
Ouvidoria